3 motivos para se investir em Marketing Digital durante uma crise

Com o cenário econômico atual vivido pelo país, a alta da inflação, a moeda desvalorizada e a desaceleração no consumo, muitas empresas passaram a rever seus investimentos, a fim de concentrar melhor em ações que não afetem as finanças. Nesse sentido, investir em Marketing Digital pode ser uma ótima alternativa para melhorar os negócios da sua empresa, em virtude do seu custo de investimento ser, muitas vezes, baixo.

Quer saber por que o Marketing Digital é a solução para a sua empresa? Confira abaixo alguns motivos.

1- Como investir em marketing digital pode contribuir com as empresas
Em tempos difíceis, para conseguir superar os impactos negativos, é importante conhecer o papel do marketing e encontrar novas maneiras de se adaptar ao mercado. Para isso, uma das áreas em que as empresas estão fazendo investimentos significativos é a de estratégias de Inbound e de marketing de conteúdo. Esse tipo de técnica tem atraído os clientes pelo modo de abordagem indireto e bastante segmentado. Consiste em uma forma de publicidade na qual uma empresa se promove por meio de blogs, podcasts, vídeos, e-Books, newsletters, whitepapers e SEO, projetando seus sites como máquinas de captura de leads e utilizando tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas, agradando os usuários. Além disso, o marketing de conteúdo auxilia na interação das vendas e do marketing, proporcionando o crescimento das empresas de forma rentável.

2- Por que fazer esse tipo de investimento 
A ABRADi-SP (Associação de Agências Digitais) fez um levantamento no final do ano de 2014 que identificou os serviços digitais que tiveram maior volume de contratação comparado ao ano anterior. As quatro áreas que mais cresceram, em ordem de importância, de acordo com a pesquisa, foram: 1) Desenvolvimento voltado para o mobile; 2) Conteúdo; 3) Mídias digitais; e 4) Redes sociais. Hoje, essa realidade está ainda mais atual e desenvolver estratégias bem estruturadas em Marketing Digital, em especial no que diz respeito ao marketing de conteúdo, pode auxiliar o processo de posicionamento no mercado. Grandes empresas que atuam nos mais diversos segmentos, como, por exemplo, Petrobrás, Vale, Tecnisa, Usiminas e muitas outras, exploram bem o mercado do Marketing Digital, utlizando estratégias como parte importante de seus investimentos para de promover uma maior interação e, assim, atrair a atenção de seus clientes e dos investidores. Utilizar essa estratégia também é uma alternativa eficaz para médias empresas, já que o custo de investimento em marketing tradicional é bastante elevado.

3- Para não prejudicar os resultados da empresa
Utilizando estratégias de marketing de conteúdo, as empresas e os clientes ganham, pois o objetivo principal dessa tática é proporcionar informação com qualidade aos usuários. Essas ações transformam leads em oportunidades de vendas que, se trabalhadas de modo adequado, podem se tornar clientes efetivos.

Ao entender que o Marketing Digital é um investimento, sua empresa pode promover ações baseadas em seus pontos fortes, que contribuem para uma melhor interação social. Prepare-se para o futuro da sua companhia, pois os profissionais da área e as pesquisas têm provado que investir em Marketing Digital, em tempos ruins, pode ser o caminho certo para capitalizar e para reverter os impactos negativos da crise.

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